Senado assina acordo de cooperação com o TJRN

Da Redação | 19/09/2008, 14h31

O 1º secretário do Senado, Efraim Morais, assinou nesta sexta-feira (19), em Natal, convênio entre o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)-Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) estabelecendo, entre as duas instituições, cooperação científica, cultural e intercâmbio de conhecimento.

O acordo entre o Senado e o tribunal potiguar prevê a realização de cursos, seminários, simpósios, encontros e outras formas de treinamento de recursos humanos.

Ao falar durante a solenidade de assinatura do acordo, Efraim Morais destacou que o Senado vem estabelecendo ampla cooperação na área de treinamento com diversas instituições em todo o país, o que, segundo o senador, irá contribuir em muito para o aprimoramento da cidadania e do atendimento prestado à população.

O convênio foi também assinado pelo diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, para quem o investimento de maior qualidade que uma instituição pode fazer é no treinamento dos seus servidores. Ele destacou, ainda, que os funcionários do TJRN, com base no acordo assinado com o Senado, poderão fazer cursos, até mesmo de Mestrado e Doutorado, em universidades norte-americanas e na Universidade de Salamanca, na Espanha, que mantêm convênios com o Senado brasileiro.

O protocolo de intenções entre o Senado e o TJRN foi também assinado pelo desembargador Osvaldo Cruz e pela juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do projeto Desenvolver, que já treinou 2.038 servidores do judiciário estadual nos últimos anos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: