Comissão de Mudanças Climáticas realizará mais duas audiências públicas antes de encerrar trabalhos

Da Redação | 27/05/2008, 19h20

A Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas decidiu, em reunião nesta terça-feira (27), realizar mais duas audiências públicas antes do encerramento de seus trabalhos, marcado para o dia 17 de junho. Serão convidados representantes dos Ministérios do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, das Relações Exteriores e da Casa Civil da Presidência da República para uma audiência pública na próxima semana para discutir as mudanças climáticas no Brasil.

Também ficou acertada a realização de uma audiência pública na semana seguinte, sobre o uso de energia nuclear no Brasil, com representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e da organização não-governamentalGreenpeace. A comissão também deve convidar representante do Ministério de Minas e Energia para falar sobre a matriz energética brasileira.

O relator da comissão, senador Renato Casagrande (PSB-ES), propôs que fosse encaminhada a prefeitos de municípios com mais de cem mil habitantes, governadores e presidentes de Assembléias Legislativas correspondência propondo que cada estado estabeleça uma política regional voltada para o estudo e a discussão das mudanças climáticas.

- Cada estado deve ter sua ação, e não apenas o governo federal; esse é um tema da sociedade brasileira - afirmou o senador.

Casagrande disse que a comissão vai pleitear, junto aos presidentes do Senado, senador Garibaldi Alves Filho, e da Câmara, Arlindo Chinaglia, a aprovação de projetos do colegiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: