Casagrande lembra propostas de Jefferson em defesa de modelo sustentável para a Amazônia

Da Redação | 23/05/2008, 12h01

Em entrevista por telefone à Agência Senado, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) lembrou a atuação de Jefferson Péres (PDT-AM) em defesa da Amazônia. Casagrande destacou que o senador pelo PDT defendia não apenas a proteção dos recursos naturais da região, mas, principalmente, a adoção de um modelo de exploração sustentável, capaz de assegurar trabalho e renda para a população local, sem causar a destruição do meio ambiente.

- Na Comissão de Mudanças Climáticas, aprovamos prioridade de tramitação para um projeto de autoria do senador Jefferson Péres - lembrou Casagrande, referindo-se à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/00, na qual o senador pedetista defende a criação de um Fundo de Desenvolvimento da Amazônia Ocidental, destinado a financiar ações para a promoção do desenvolvimento sustentável da região.

Ao lamentar a morte de Jefferson Péres, Casagrande ressaltou que o falecimento do parlamentar pelo Amazonas representa "um grande prejuízo para o Senado, para o Congresso e para todo o país". A coerência, firmeza e honestidade de Jefferson também foram lembradas por Casagrande.

- Ele foi um grande líder, que sempre se pautou pela coerência. É uma grande perda, numa época em que o país precisa tanto de políticos éticos, honestos e coerentes - frisou Renato Casagrande.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: