Suposto contador de Renan e Lyra também depõe nesta quarta

Da Redação | 30/10/2007, 17h51

Está marcado para a manhã desta quarta-feira (31) o depoimento do economista José Hamilton Barbosa ao senador Jefferson Péres (PDT-AM), relator da terceira representação contra o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).Segundo a revista Veja ele foi o contador da suposta sociedade secreta entre o senador e o usineiro João Lyra, entre 1999 e 2005.

Em entrevista à Veja desta semana, Barbosa disse que estaria disposto a fornecer informações a Jefferson. De acordo com a revista, o economista disse que a empresa O Jornal era de propriedade de Renan Calheiros e de João Lyra, e que cada um dos donos tinha um diretor administrativo para representá-lo. "Todo mundo sabia que o senador era dono de metade do jornal e da rádio", teria dito Barbosa.

Assim como o depoimento do juiz da 16ª Vara Criminal de Maceió, Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, marcado para as 10h desta quarta, o depoimento de José Hamilton Barbosa ocorrerá em sessão reservada e na presença apenas do relator da representação, às 10h40.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: