Fátima Cleide parabeniza MEC pelo programa Profuncionário

Da Redação | 26/09/2007, 18h16

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) parabenizou o Ministério da Educação pelo Programa Profuncionário, que desde 2005 capacita profissionais de serviços de apoio escolar. Segundo ela, o programa irá atingido 48 mil funcionários até o final do ano.

A capacitação, explicou a parlamentar, é fornecida por uma equipe de profissionais do ministério e do Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília. O programa pretende alcançar este ano todos os municípios do país. A senadora felicitou pessoalmente o ministro Fernando Haddad pelo sucesso do programa em audiência no último dia 18.

- O reconhecimento profissional e a capacitação dos servidores de escola são fundamentais para a qualidade da educação básica em nosso país - afirmou Fátima Cleide, citando os profissionais nas secretarias, bibliotecas, laboratórios, pátios de recreação, cantinas, manutenção física dos prédios e equipamentos e também do transporte de estudantes.

Também em seu pronunciamento desta quarta-feira (26), a senadora pediu a aprovação do PL 507/03, de sua autoria, que tramita na Câmara dos Deputados. O projeto propõe o reconhecimento e a inserção dos funcionários de escola no texto da Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional. Informou que a matéria está pronta para ser votada na Comissão de Educação e Cultura da Câmara, com parecer favorável do deputado Carlos Abicalil.

Fátima Cleide pediu ainda celeridade na aprovação do projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) 70/07, que propõe a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, criando escolas técnicas e agrotécnicas federais em todo o país. Ao final do pronunciamento, o presidente do Senado, Renan Calheiros, associou-se ao pedido, assim como, em aparte, o autor do projeto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: