Interlegis assina convênios em Manaus

Da Redação | 13/09/2007, 19h36

O 1º secretário do Senado Federal e diretor nacional do Programa Interlegis - Comunidade Virtual do Poder Legislativo, senador Efraim Morais (DEM-PB), esteve em Manaus nesta quinta-feira (13) para assinar uma parceria que visa a aplicação de medidas de acessibilidade na Assembléia Legislativa do Amazonas.

Lembrando o programa de acessibilidade do Senado Federal, já adotado em Assembléias Legislativas de vários estados, e que prevê reformas na arquitetura dos prédios para facilitar o acesso às pessoas com deficiência, campanhas de conscientização e a contratação dessas pessoas, Efraim disse que "uma sociedade que exclui os seus portadores de deficiência, por desinteresse ou negligência, não é justa, nem democrática".

O senador também assinou um acordo na área de educação entre o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e a Câmara Municipal de Manaus. Efraim visitou as instalações da escola do legislativo municipal de Manaus e fez doações de obras do Senado Federal para a biblioteca da instituição.

Em Manaus, o senador participou do Seminário Interlegis Região Norte, que contou com a presença do governador do Amazonas, Eduardo Braga, além de prefeitos e vereadores. O evento incluiu palestras sobre responsabilidade ambiental e riqueza mineral, e ecoturismo como instrumento de desenvolvimento econômico e bem-estar social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: