Escolha do novo presidente é decisão do Conselho de Ética, diz Renan

Da Redação | 27/06/2007, 16h08

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse no início da tarde desta quarta-feira (27), em entrevista à imprensa, que a escolha de um novo presidente para conduzir o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado é competência exclusiva do colegiado.

Questionado sobre a intenção manifestada pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) de presidir o conselho, o presidente do Senado disse apenas que o senador amazonense "é um grande quadro, grande amigo, um dos maiores oradores do Congresso Nacional".

- Arthur Virgílio reúne todas as condições para exercer qualquer cargo no Senado - elogiou Renan, que também destacou qualidades do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), possível candidato a relatar o processo contra ele no conselho.

Renan também voltou a comentar as denúncias diárias da imprensa contra ele.

- Toda grande mentira aumenta a chance do povo acreditar nela, isso era o que marcava o fascismo. O Brasil democrático que nós queremos não comporta isso - afirmou.

Sobre a audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela manhã, o presidente do Senado disse ter conversado sobre "a necessidade de o Brasil trabalhar e de o Senado votar".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: