ACM ressalta irregularidades na distribuição do Bolsa-Família

Da Redação | 28/02/2007, 18h25

Citando reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) apontou nesta quarta-feira (28) a existência de "muito roubo" no programa Bolsa-Família. De acordo com o senador, o jornal revela que o programa não tem qualquer controle sobre a destinação dos recursos, possibilitando que esposas de vereadores e funcionários de prefeituras recebam fraudulentamente o benefício.

- Se não tem controle nenhum, evidentemente muito roubo tem. Não acredito que o presidente Lula participe disso. Ele participa de outras coisas, dessa não - disse.

Antonio Carlos também citou artigo publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, assinado por Marcelo Rehder, informando que o índice de desemprego na faixa de 15 a 24 anos de idade, duplicou nos últimos dez anos. Para o senador, o governo vem mentindo para a população ao dizer que o emprego aumentou.

- Esse governo a cada dia prega uma mentira nos brasileiros. Como é que dizem que o emprego cresce no Brasil? Essa é a estatística verdadeira, não é a do [Palácio do] Planalto, que só engana o povo brasileiro - afirmou.

O senador ainda saudou a presença em Plenário do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e sugeriu ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que tome a frente da organização dos festejos comemorativos do centenário de nascimento do ex-presidente Tancredo Neves, em 2010, e traga a responsabilidade da tarefa para o Congresso Nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: