Heráclito diz que Alckmin é municipalista

Da Redação | 27/04/2006, 19h23

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) defendeu a eleição do pré-candidato do PSDB à Presidência da República Geraldo Alckmin, destacando seu discurso aos prefeitos que participaram da 9ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Segundo o senador, o ex-governador paulista defende os municípios.

- Ele discursou mostrando não promessas, mas sua experiência como governador.

O senador se disse confiante que as estatísticas de intenção de voto para Geraldo Alckmin (que atualmente estão em torno de 20%) vão melhorar quando ele começar viajar pelo país expondo suas idéias e falando do que fez como governador.

Heráclito ainda criticou o governo por frustrar as expectativas dos prefeitos com relação ao aumento dos recursos que compõem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), prometido há quase dois anos e ainda não implementado.

Para a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), os prefeitos foram enganados novamente pelo governo em razão das promessas de aprovação do aumento do FPM. Também em aparte, o senador Marco Maciel (PFL-PE) parabenizou a atuação de Heráclito no Partido da Frente Liberal e disse que a legenda vive um momento de "refundação" das estruturas partidárias, o que refletiu em seu novo programa e no novo estatuto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: