ACM destaca declaração de João Ubaldo Ribeiro de que Lula é assassino dos sonhos
Da Redação | 07/03/2006, 00h00
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) destacou em Plenário o título da entrevista concedida pelo escritor João Ubaldo Ribeiro, membro da Academia Brasileira de Letras, a um jornal baiano: "Lula é um assassino dos sonhos do povo brasileiro".
- Além de assassinar sonhos, está assassinando pela fome milhares de brasileiros, com medidas demagógicas que não convencem ninguém - disse.
Antonio Carlos Magalhães também registrou declaração do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal-arcebispo dom Geraldo Majella Agnelo, que classificou o atual governo como "omais submisso" aos banqueiros da história do país.
- Essa é a situação triste do nosso país, a ponto de dom Geraldo Agnelo - que não é contra o governo e nem é político, mas é sensato - fazer essa declaração - afirmou.
O senador pelo PFL fez um apelo ao Senado para que tome providências legislativas a fim de evitar que os banqueiros continuem a receber lucros exorbitantes, em detrimento do povo brasileiro.
- Voltemos às nossas vistas ao país, e não deixemos que o país sucumba à miséria enquanto o antigo torneiro-mecânico hoje presidente da República passeia de carruagem na Inglaterra com a rainha Elizabeth - concluiu, referindo-se à chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva àquele país nesta terça-feira (7).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: