Paulo Octávio homenageia Pratini de Moraes e Osório Adriano
Da Redação | 02/09/2005, 00h00
O senador Paulo Octávio (PFL-DF) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (2) para homenagear o ex-ministro Pratini de Moraes, que nesta quinta-feira (1) ingressou no PFL, e o deputado federal Osório Adriano (PFL-DF), que, também nesta quinta, teve seu nome dado a um prédio residencial de Brasília.
Segundo Paulo Octávio, Pratini de Moraes afirmou em discurso, ao assinar a ficha de filiação, que ingressava no PFL devido ao compromisso do partido com o desenvolvimento do país, a geração de empregos e a educação.
- Mais de três milhões de brasileiros estão fora do país porque aqui não há empregos. Lá fora eles são humilhados e presos e passam por isso porque querem trabalhar.Pratini de Moraes achou que estava na hora de assumir um compromisso político-partidário e se filiar a um partido político para juntar toda a sua experiência como ex-ministro de tantas pastas num partido que tem um projeto, um programa e um compromisso com este país - destacou Paulo Octávio.
Em relação à homenagem a Osório Adriano, o senador disse que, num momento "de grande constrangimento", quando a imprensa noticia acusações contra 18 parlamentares, a homenagem a um deputado lhe trazia grande felicidade.
- O empresário Osório Adriano tem 48 anos de dedicação a Brasília e representa, hoje, o que há de mais positivo na vida política e empresarial da nossa cidade. Trata-se de um homemque é referência, e, por isso, é homenageado em todos os lugares por que passa. É um homem que ainda vai contribuir muito com a nossa cidade. É um homem que é um exemplo de dignidade num momento tão difícil como este que atravessamos em nosso país - completou Paulo Octávio.
Apartearam o discurso os senadores Marco Maciel (PFL-PE), Mão Santa (PMDB-PI), Ramez Tebet (PMDB-MS) e Pedro Simon (PMDB-RS).Todos elogiaram Paulo Octávio pelas homenagens prestadas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: