Suassuna protesta contra forma de prisão de Cícero Lucena

Da Redação | 21/07/2005, 00h00

O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) manifestou sua solidariedade à família de Cícero Lucena, que foi preso nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal. Ele é acusado de participar de um esquema para fraudar licitações em obras públicas. Integrante do PSDB, Cícero Lucena já foi prefeito de João Pessoa e ministro durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

- Quero lamentar a forma como essas ações têm acontecido, mas não entro na questão do mérito. A prisão ocorreu às seis horas da manha, com a invasão de uma casa de família. Há meios mais civilizados para se fazer isso. Vejo com tristeza que isto está se tornando uma tradição: fazer prisões com efeitos bombásticos antes de haver uma condenação - declarou Suassuna.

Segundo a Agência Brasil, a estimativa é que a fraude envolva o desvio de pelo menos R$ 13 milhões. As obras, superfaturadas, seriam pagas mesmo quando não executadas. A ação da Polícia Federal que resultou na prisão de Lucena - chamada de "Operação Confraria" - foi realizada em conjunto com a Controladoria Geral da União e o Ministério Público Federal. Foram mobilizados, de acordo com a Agência Brasil, cerca de 150 policiais federais dos seguintes estados: Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: