Senado votou mais de mil matérias no semestre

Da Redação | 12/07/2005, 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez um balanço das atividades da Casa no semestre, destacando que foram realizadas 108 sessões desde 15 de fevereiro, com a votação de 1.062 matérias. Entre elas, propostas de mudança constitucional de interesse da população, incluindo a "PEC paralela" da Previdência e a licença-maternidade para trabalhadoras que adotarem crianças, a exemplo do que já têm as mães biológicas e as funcionárias públicas.

Renan afirmou que, apesar dos momentos de acirramento político, o "Senado mostra serenidade" e tem cumprido "o que exige  a sociedade".

- No Parlamento as coisas são mesmo assim. Em alguns momentos há exacerbação, mas depois volta a produzir, com serenidade, maturidade e equilíbrio - disse.


Os senadores votaram 79 projetos de lei, dos quais 28 foram enviados à sanção do presidente da República e 51 ao exame dos deputados. No semestre, 67% das sessões de votação ficaram obstruídas por medidas provisórias assinadas pelo presidente da República, que chegaram ao Senado com prazo de votação já no limite. Destas, 15 foram aprovadas, modificadas ou não.

Senadores fazem balanço positivo dos trabalhos do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: