Senadores fazem balanço positivo dos trabalhos do Senado
Da Redação | 12/07/2005, 00h00
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), na noite desta terça-feira (12), fez uma avaliação positiva da atuação do Senado no primeiro semestre deste ano. Ele enalteceu os trabalhos do presidente Renan Calheiros e a atuação dos senadores e dos partidos da Casa, destacando o papel da oposição em "saudáveis" disputas ideológicas.
- Tenho convicção de que os projetos de lei saem do Senado melhores do que entraram - avaliou o líder do governo.
Por sua vez, o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) disse que os resultados alcançados pelo Senado neste semestre, em meio a uma grave crise das instituições, provam a maturidade da Casa. Isso reflete, acrescentou o senador, o nível de maturidade da sociedade brasileira.
Arthur Virgílio aconselhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a "ouvir a opinião das ruas" e a dar menos atenção as pesquisas de opinião divulgadas pela imprensa. O parlamentar fazia referência a pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) feita em parceria com o instituto Sensus, segundo a qual a avaliação positiva em relação ao desempenho pessoal do presidente Lula melhorou de maio para julho.
Enquanto a pesquisa da CNT trouxe dados positivos em relação ao governo federal, o senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu à atenção do presidente Lula para outra pesquisa, divulgada neste final de semana pela revista Veja, em que registra que 55% da população opinaram que o presidente Lula teria conhecimento da corrupção em seu governo. Já o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), em aparte, enalteceu a atuação de Renan na condução da Mesa Diretora e do líder de seu partido, Arthur Virgílio.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: