Virgílio pede decisão final sobre cassação do governador de Roraima

Da Redação | 17/08/2004, 00h00

Ao opinar que desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o mandato do governador de Roraima, Flamarion Portela, o estado encontra-se em uma situação de acefalia e de anormalidade política, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cobrou um rápido desfecho para o caso.

Como o governador recorreu da decisão do TSE e continua ocupando o comando do Executivo estadual, Arthur Virgílio disse estar temeroso de que, se a situação de indefinição perdurar por muito tempo, a anarquia se instale na administração pública e empresários retirem seus investimentos de Roraima.

- A sensação que se tem atualmente é a do provisório, é a de um governo que não se afirma por estar sendo defenestrado por uma decisão judicial. Ao mesmo tempo, empresários, agentes econômicos e a sociedade civil estão perplexos, sem saber a quem prestar contas – afirmou Arthur Virgílio. Na avaliação do senador pelo Amazonas, o Senado deveria posicionar-se no sentido de cobrar um rápido desfecho para o caso. Arthur Virgílio informou que vem recebendo em seu gabinete várias correspondências e telefonemas de roraimenses suplicando apoio para que a normalidade volte a imperar no estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: