Mulher é detida por seguranças na galeria do Plenário

Da Redação | 19/05/2004, 00h00

Com um pé no parapeito da galeria do Plenário do Senado, uma mulher que se identificou como a cantora de forró e lambada Francis Dalva gritou para os senadores o seu drama. Desempregada e dizendo-se desesperada, ela afirmou estar se sentindo como uma "ovelha desgarrada". A música Ovelha Desgarrada, composição da paraense Francis Dalva, foi gravada pela cantora Fafá de Belém, em seu disco Aprendizes da Esperança, de 1985.

Quando tentava subir no parapeito do Plenário, a suposta Francis Dalva foi detida por seguranças do Senado. Naquele momento, os senadores estavam votando o projeto de conversão à medida provisória que regulamenta a reforma da Previdência. Presidindo a sessão, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) pediu aos seguranças que mantivessem a calma e que conduzissem a mulher ao serviço médico da Casa.

No dia 16 de março deste ano, o desempregado Edivaldo Araújo ameaçou se atirar da galeria do Plenário. O presidente José Sarney pediu que ele desistisse da idéia e fosse à Mesa conversar com os senadores. Edivaldo Araújo chegou a receber uma ajuda financeira arrecadada entre alguns senadores. Diferente do que ocorreu nesta quarta-feira (19), naquela ocasião a sessão foi interrompida por alguns minutos para que o problema fosse resolvido.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: