CFC: Steinbruch não confirma presença e Ricardo Sérgio só fala à PF
Da Redação | 21/05/2002, 00h00
Até o inicio da noite desta terça-feira (21), o presidente do conselho da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, não havia confirmado presença em audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), marcada para esta quarta-feira (dia 22), às 11h30. Ele foi convidado a explicar suas denúncias contra o ex-diretor do Banco do Brasil e ex-tesoureiro de campanha do PSDB, Ricardo Sérgio de Oliveira. De acordo com declarações de Steinbruch à revista Veja, Ricardo Sérgio cobrou propina de R$ 15 milhões para garantir a vitória do consórcio liderado pela CSN no leilão da Companhia Vale do Rio Doce.
Também convidado a prestar esclarecimentos aos senadores, Ricardo Sérgio informou, em comunicado enviado à CFC, que, orientado por seus advogados, deve dar depoimento somente à Polícia Federal. O requerimento convidando Benjamin Steinbruch e Ricardo Sérgio a explicar seu envolvimento no caso de propina da Vale partiu dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Heloísa Helena (PT-AL), Roberto Saturnino (PT-RJ) e Jefferson Péres (PDT-AM).
Além da audiência pública, também consta da pauta da CFC o exame de diversos avisos enviados pelo Tribunal de Contas da União, referentes a auditorias e inspeções realizadas pelo órgão.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: