TV Justiça

Da Redação | 13/04/2009, 00h00

A emissora entrou em funcionamento em 2002 e fez do Brasil o primeiro país a mostrar ao vivo os julgamentos do Judiciário. Mesmo coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde fica sua sede, a TV não se pauta apenas pelas decisões e julgamentos da suprema corte. Todo o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e advocacia têm espaço na programação da emissora.

Os programas mostram o cotidiano do Judiciário com linguagem simples, clara, ágil e contextualizada, traduzindo os termos jurídicos e o funcionamento do mundo jurídico para que todos conheçam os direitos assegurados nas leis. 

Jornal da Justiça 2ª edição ¿ telejornal diário apresentado à noite, destacando as notícias do dia no Judiciário, além de trazer reportagens especiais e decisões plenárias dos tribunais do país. 

Justiça em Questão ¿ produzido pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, esclarece pontos e conceitos essenciais ao funcionamento da Justiça, além de responder a dúvidas dos espectadores, tanto as relacionadas à Justiça quanto as voltadas para direitos que afetem suas vidas.

Repórter Justiça ¿ matérias especiais referentes a problemas sociais, jurídicos, culturais, políticos e econômicos.

Contatos ¿ médicos, escritores, professores, engenheiros e outros profissionais respondem a perguntas feitas por convidados e profissionais do Direito, e expõem questões sobre o exercício de sua profissão sob o enfoque jurídico. 

((( Como sintonizar )))

A emissora é transmitida para todo o Brasil em canais de TV a cabo e pode ser captada por satélite e antenas parabólicas. Saiba como sintonizar no site www.tvjustica.jus.br.

Canais abertos:

Brasília ¿ canal 52 (digital) e 53 (analógico)
São Paulo (capital) ¿ canal 67

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)