Agência Senado 25 anos: diretora destaca transparência e cobertura universal

Da Rádio Senado e da Agência Senado | 02/06/2022, 15h25

Criada em 1997, a Agência Senado chega aos 25 anos conectando o Legislativo a um número cada vez maior de pessoas em todo o país. De acordo com a diretora da agência, Paola Lima, o trabalho do veículo é pautado pelo compromisso com a transparência e o pluralismo do Poder Legislativo:  

— Temos o papel de traduzir para a população tudo o que acontece no Senado Federal, cobrimos na íntegra as atividades da instituição, inclusive os projetos e debates que muitas vezes não são pautados na grande mídia.

A abrangência do trabalho da Agência Senado pode ser traduzida em números. Somente em 2021, o portal Senado Notícias, produzido e editado pelo veículo, publicou 14 mil reportagens que tiveram mais de 36 milhões de visualizações. 

Além do Portal, a agência desenvolve uma série de  produtos, como uma página na internet com a cobertura e o acervo fotográfico do Senado; um jornal mensal em braile, uma newsletter com as principais informações diárias sobre as atividades da Casa e um aplicativo com notícias e transmissões ao vivo da Rádio e da TV Senado, em que é possível filtrar conteúdos por tema ou senador, por exemplo. Conheça aqui todos os produtos e serviços da Agência Senado.

No podcast “Senado e Você”, da Rádio Senado, Paola dá detalhes sobre o dia a dia da agência e ressalta a importância do trabalho de combate às fake news.

Ouça a entrevista.



Opções: Download