CPI da Covid é criada com objetivos ampliados

Hérica Christian | 13/04/2021, 21h02

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu pela instalação de uma CPI da Covid ampliada. Por iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a comissão vai investigar as omissões do governo federal e a falta de oxigênio em Manaus. E a pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), a CPI vai apurar irregularidades no uso dos recursos da União pelos estados, Distrito Federal e municípios. A CPI depende agora da indicação dos 11 titulares e 7 suplentes pelos líderes partidários.



Opções: Download


Senado Agora
17h30 Conselho de saúde: Os senadores aprovaram criação de conselho consultivo de saúde para enfrentamento à pandemia. Decisões do conselho devem se basear em evidências científicas (PL 1.169/2021). Matéria vai à Câmara.
16h52 CPI da Pandemia: Zenaide Maia (Pros-RN) afirmou que o governo vendeu “falsa esperança” ao povo brasileiro ao incentivar o uso da cloroquina. Ela cobrou do governo a publicidade educativa sobre uso de máscaras e isolamento.
16h40 CPI da Pandemia: Simone Tebet (MDB-MS) elogiou Nelson Teich por ter deixado o Ministério da Saúde após ter percebido que não teria a autonomia desejada. Para ela, o governo tentou usá-lo como "fachada" para suas teses negacionistas.
Ver todas ›