Senado pede ajuda da Organização Mundial da Saúde para mais vacinas

Marcella Cunha | 26/03/2021, 13h54

A presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senadora Kátia Abreu (PP–TO), enviou um documento à Organização Mundial da Saúde (OMS) em que pede mais vacinas para o Brasil. A carta foi assinada em conjunto com o presidente da CRE na Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG). Eles solicitam que o cronograma de entrega das vacinas do consórcio Covax Facility seja adiantado e que os imunizantes sejam devolvidos quando estiverem sendo produzidos em larga escala no Brasil. 



Opções: Download


Senado Agora
12h43 CPI da Pandemia: O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deferiu pedido da CPI para realização de testes de covid-19, semanalmente, em senadores, assessores e colaboradores que participam presencialmente dos trabalhos do colegiado.
12h43 CPI da Pandemia: O ministro Marcelo Queiroga disse que vai encaminhar ao Plano Nacional de Imunização (PNI) o pedido de Mara Gabrilli (PSDB-SP) para que pessoas com deficiências e comorbidades tenham prioridade na vacinação contra covid-19.
12h29 CPI da Pandemia: "Medidas extremas podem ser colocadas em prática dentro de cenários específicos. Como uma medida nacional, não vai surtir o efeito desejado", disse Queiroga ao ser questionado por Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre lockdown.
Ver todas ›