Meta do Congresso é avançar com reformas estruturantes em 2021

03/02/2021, 19h12

Durante a abertura do ano legislativo, nesta quarta-feira (3), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a meta do Congresso Nacional é avançar com reformas estruturantes em 2021, sem deixar de lado a saúde pública. Em seu pronunciamento, Pacheco também se comprometeu a defender a conciliação de interesses como base para o trabalho parlamentar, apesar da plena independência entre os Poderes. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também declarou a intenção de fomentar a parceria entre os Poderes para beneficiar o povo brasileiro. E o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, enfatizou a importância de construir soluções harmônicas para fortalecer a democracia e o desenvolvimento nacional. A reportagem é de Raquel Teixeira, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
10h38 Comissão de Constituição e Justiça: O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito por aclamação presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para o período 2021-2023. O vice será o senador Antonio Anastasia (PSD-MG).
10h27 Comissão de Agricultura: Por aclamação, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi eleito presidente da Comissão de Agricultura para o período 2021-2023.
09h46 Comissão de Meio Ambiente: Por aclamação, o senador Jaques Wagner (PT-BA) foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) para o biênio 2021-2023. O senador Confúcio Moura (MDB-RO) foi eleito vice-presidente.
Ver todas ›