Covid-19: Simone Tebet defende criação de frente parlamentar pela vacinação

08/02/2021, 19h05

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende a criação de uma frente parlamentar pela vacinação contra a covid-19, que atuaria junto ao Ministério da Saúde. Entre outros assuntos, ela quer discutir a possibilidade de compra das vacinas pela rede privada para atender aos grupos não-prioritários. Para alguns especialistas, o Brasil levará, devido à falta de imunizantes, cerca de quatro anos para imunizar toda a população com mais de 18 anos. A reportagem é de Hérica Christian, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h34 CPI da Pandemia: Eduardo Braga (MDB-AM) cobrou um cronograma definitivo da vacinação no país. "Já ouvimos inúmeras previsões não correspondidas", disse. Queiroga respondeu que a agenda é atualizada semanalmente a partir de uma série de variáveis.
13h13 CPI da Pandemia: Questionado por Eduardo Girão (Podemos-CE) sobre "tratamento precoce”, Queiroga não deu sua opinião e disse que o ministério elaborará protocolo clínico e diretriz terapêutica que serão colocados à discussão em consulta pública.
12h57 CPI da Pandemia: Ciro Nogueira (PP-PI) disse que o ex-ministro Mandetta mentiu à CPI ao afirmar que o Brasil poderia ter começado a vacinar em novembro passado, pois, no mundo, só foi possível a aplicação da primeira dose em dezembro.
Ver todas ›