Senadores destacam regulamentação do novo Fundeb, sancionada sem vetos

29/12/2020, 14h09

A Presidência da República sancionou a lei que regulamenta o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que passou a ser permanente. A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (25). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e diversos senadores comemoraram. O presidente da Comissão de Educação (CE), senador Dário Berger (MDB-SC), lembrou que, somente em 2019, o Fundeb financiou a educação pública em mais de R$ 150 bilhões. E o vice-presidente do colegiado, senador Flávio Arns (Podemos-PR), espera que o fortalecimento da educação mude a realidade do país, especialmente em um momento em que o setor enfrentou as dificuldades levantadas pela pandemia de covid-19. Mais informações na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h33 CPI da Pandemia: Após Eliziane Gama (Cidadania-MA) criticar "insinuações" de Bolsonaro sobre a China, Queiroga respondeu que o Ministério da Saúde tem boa relação com o país asiático e voltou a dizer que não comentaria declarações do presidente.
19h24 CPI da Pandemia: Após questionamento de Soraya Thronicke (PSL-MS), Queiroga afirmou ter boa relação com secretários de Saúde e disse não ter conhecimento sobre dificuldades encontradas pelo ministério para obter informações dos estados.
19h08 CPI da Pandemia: Queiroga disse a Jean Paul Prates (PT-RN) que Ministério estabelecerá protocolo de remédios para covid-19 que substituirá orientações locais, de estados e municípios: "Autonomia médica tem limite da ciência e da legislação".
Ver todas ›