Brasil vive apagão na educação, diz Dário Berger

08/07/2020, 10h23

Milhões de estudantes estão sem aulas por causa da pandemia do novo coronavírus, e a vigência do fundo que financia a educação básica, o Fundeb, termina em dezembro. A prorrogação depende do Congresso Nacional. Dentro desse cenário, o Ministério da Educação está sem o titular da pasta. Para o presidente da Comissão de Educação, senador Dário Berger (MDB-SC), o Brasil está vivenciando um apagão na área, com um governo que não tem projeto educacional. Dário conversou sobre o assunto com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado. Ouça o áudio com a entrevista. ​



Opções: Download


Senado Agora
21h55 Herbicida: Os senadores aprovaram requerimento de debate sobre parâmetros técnicos e regulatórios no processo de reavaliação do herbicida Paraquat (RQS 1.306/2021).
21h47 Violência doméstica: Aprovada a criação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco, que deve ser aplicado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (PL 6.298/2019). O texto segue à sanção presidencial.
20h49 Assembleias remotas: O Plenário aprovou autorização para a realização de assembleias e decisões remotas por associações, fundações e organizações religiosas (PL 5.546/2020). O projeto segue para análise da Câmara.
Ver todas ›