Campanha Junho Vermelho incentiva doação de sangue

02/06/2020, 17h04

Começou o Junho Vermelho, campanha nacional para incentivar a doação de sangue. Menos de 2% da população brasileira é doadora — a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que essa porcentagem esteja entre 3% e 5% para que um país possua um estoque seguro de sangue. Com a pandemia de covid-19, os bancos de sangue de muitos estados tiveram redução significativa nos estoques. Para incentivar a doação, um projeto de lei (PL 1.855/2020) apresentado pelo senador Irajá (PSD-TO) prevê atendimento prioritário a doadores de sangue e de medula óssea, da mesma forma já ocorre com idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Ouça o áudio com mais informações. A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
15h00 CPI da Pandemia: A reunião recomeçou com os questionamentos do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) direcionados ao ex-ministros da Saúde.
14h52 CPI da Pandemia: Em resposta a Rogério Carvalho (PT-SE), Teich confirmou que alertou Jair Bolsonaro sobre o risco de uma segunda onda: “Colocava isso claramente”.
14h51 CPI da Pandemia: A reunião foi suspensa por cinco minutos. Teich fará um pequeno lanche.
Ver todas ›