Taxação de energia solar é criticada em audiência na Comissão de Infraestrutura

01/11/2019, 08h16

A Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) debateu nesta quinta-feira (31) o fim dos incentivos para a produção de energia solar, proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A medida está em consulta pública até 30 de novembro, mas o senador Major Olimpio (PSL-SP) quer mais tempo para o debate. Segundo a Aneel, os incentivos teriam um custo de até R$ 1 bilhão para os demais consumidores até 2021. Ouça a reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h55 Crianças e fumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 104/2018 que proíbe a venda de acessórios para fumo a crianças e adolescentes. Matéria vai a Plenário.
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
Ver todas ›