Audiência sobre e-Sports discute mercado e violência em jogos eletrônicos

07/11/2019, 14h40

A Comissão Educação (CE) discutiu nesta quinta-feira (7) o projeto do senador Roberto Rocha (PSDB–MA) que regulamenta os jogos eletrônicos, passando a tratá-los como modalidade esportiva (PLS 383/2017). O senador Styvenson Valetin (Pode-RN) chamou a atenção para o caráter violento de alguns jogos. A psiquiatra Renata Figueiredo comparou o vício nas modalidades eletrônicas à dependência química. Já os gamers convidados trouxeram exemplos de dedicação e profissionalismo. A proposta já havia recebido pareceres favoráveis na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) e CE, mas uma emenda foi apresentada em Plenário e o projeto voltou para nova análise nas duas comissões. Uma nova audiência pública sobre a proposta será realizada em 21 de novembro. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
11h42 Licença a avós: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto (PLC 57/2018) que garante licença de cinco dias, a avós maternos de bebê sem registro do pai. Matéria vai à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
11h07 BPC : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o substitutivo da Câmara 6/2018 ao PLS 55/1996 que modifica requisitos para o benefício de prestação continuada (BPC). A proposta estende o BPC aos portadores de doença crônica grave.
10h50 Abate de animais: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou emenda a projeto relatado pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) que proíbe o poder público de abater animais. A emenda ao PLC 17/2017 vai a Plenário.
Ver todas ›