Nelsinho Trad quer discutir redução da tarifa do transporte público

17/06/2019, 16h05

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) poderá discutir o barateamento da tarifa do transporte público coletivo (REQ 32/2019). O autor do requerimento, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), acredita ser possível uma queda de até 50% no preço das passagens através da redução de impostos. O senador Esperidião Amin (PP-SC) também lamentou que municípios, estados e a União não abram mão da sua parcela de tributos, como ISS e ICMS. A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
11h47 Participação popular: Aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia a proposta que define hipóteses de bloqueio de usuários do portal e-Cidadania, de participação popular no Senado. O PRS 65/2019 segue para análise na Comissão Diretora.
Ver todas ›