Habilitação na categoria ‘D’ pode deixar de ser requisito para instrutor de habilitação

05/06/2019, 15h10

O instrutor de trânsito poderá ser dispensado da exigência de habilitação na categoria “D” para ministrar aulas. Projeto de lei com esse objetivo (PLC 29/2018) foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Na visão da relatora, senadora Mailza Gomes (PP-AC), a exigência é “desproporcional” e "sem sentido". Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), a dispensa dessa exigência é uma reivindicação antiga da categoria. O projeto foi apresentado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) quando era deputado federal. O texto segue para exame em Plenário. Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
21h05 CPI da Pandemia: Requerimentos aprovados pela CPI visam Consórcio Nordeste: pedem movimentações bancárias, lista de servidores, contratos e explicações sobre compras "frustradas" de 750 respiradores.
20h56 CPI da Pandemia: CPI aprova pedido para que TCU faça auditoria sobre repasses federais para estados, capitais e grandes cidades. Solicitadas também informações sobre gastos com pandemia às secretarias estaduais e municipais de saúde.
20h54 CPI da Pandemia: A CPI aprovou pedido de acesso a todas as reuniões do Planalto sobre covid-19 desde o início da pandemia. Também foram aprovados pedidos de informação a oito ministérios, MP, Justiça Federal, TCU, Anvisa e Fiocruz.
Ver todas ›