Habilitação na categoria ‘D’ pode deixar de ser requisito para instrutor de habilitação

05/06/2019, 15h10

O instrutor de trânsito poderá ser dispensado da exigência de habilitação na categoria “D” para ministrar aulas. Projeto de lei com esse objetivo (PLC 29/2018) foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Na visão da relatora, senadora Mailza Gomes (PP-AC), a exigência é “desproporcional” e "sem sentido". Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), a dispensa dessa exigência é uma reivindicação antiga da categoria. O projeto foi apresentado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) quando era deputado federal. O texto segue para exame em Plenário. Reportagem, Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
18h45 Queijo artesanal: Foi aprovado em Plenário PLC 122/2018, que cria novas regras para a produção e a venda de queijos artesanais. Matéria segue para sanção presidencial.
18h40 França e Mônaco: O Senado aprovou, com 62 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções, o diplomata Fernando de Andrade Serra para o cargo de embaixador do Brasil junto à França e, cumulativamente, ao Principado de Mônaco.
18h15 Portugal : Com 56 votos favoráveis, 1 contrário e 2 abstenções, Senado aprova a indicação do diplomata Carlos Alberto Simas Magalhães para o cargo de embaixador brasileiro em Portugal.
Ver todas ›