Fornecimento de medicamentos de alto custo pelo governo será tema de audiência pública

20/05/2019, 08h58

Uma audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na terça-feira (21) vai debater o fornecimento de medicamentos de alto custo pelo governo. A ideia é contribuir com o julgamento sobre o tema que deve ocorrer no dia 22 no Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros vão decidir sobre a responsabilidade solidária dos estados no dever de prestar assistência à saúde. O pedido para a audiência pública foi apresentado pela senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). O encontro deve contar com representantes do Ministério da Saúde, Associação Nacional de Defensores Públicos e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com doenças raras. A reportagem é de Poliana Fontenele, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
15h07 CPI da Pandemia: Queiroga respondeu ao senador Marcos Rogério (DEM-RO) que quebra de patente de vacinas pode prejudicar o programa de imunização. Ministro disse que Brasil não conseguiria produzir vacinas da Pfizer e da Janssen, das quais depende.
14h53 CPI da Pandemia: Questionado por Humberto Costa (PT-PE), Queiroga disse que sua função é defender "medidas não farmacológicas", como o isolamento. “Meu papel como ministro não é ser crítico do presidente da República ou de integrantes do governo”.
14h39 CPI da Pandemia: Reaberta a reunião depois de um intervalo de 20 minutos. O ministro Marcelo Queiroga está depondo desde às 10h.
Ver todas ›