CPI de Brumadinho: para diretor da ANM, falta de recursos prejudicou fiscalização de barragens

23/05/2019, 14h33

O diretor-geral da Agência Nacional de Mineração, Victor Hugo Bicca, disse que a falta de estrutura, de capacitação e de orçamento ao longo de anos impediram melhor fiscalização de barragens. Relator da CPI de Brumadinho, o senador Carlos Viana (PSD-MG) vai sugerir projetos de lei para fortalecer inspeções e evitar novas tragédias. Ouça mais detalhes na reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
15h10 Tributo sobre passagens aéreas: Comissão mista aprovou relatório sobre a Medida Provisória 877/2019 que dispensa governo de reter tributo na compra de passagens aéreas. A matéria segue para análise nos plenários da Câmara e, em seguida, do Senado.
14h54 PEC dos Tribunais: A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou Proposta de Emenda a Constituição que fixa limites para pedidos de vista e liminares em tribunais. A PEC 82/2019 segue para análise do Plenário.
14h38 Posse de armas : A Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto de lei (PL 3715/2019) que estende a posse de armas na zona rural para toda a área da propriedade. A matéria seguiu para o Plenário.
Ver todas ›