MP que permite venda de 3,8 mil imóveis do INSS é aprovada em comissão

12/12/2018, 14h35

A Comissão Mista da MP 852/2018 aprovou o relatório do senador Dário Berger (MDB-SC) que permite a transferência para a União de cerca de 3,8 mil imóveis do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como prédios comerciais, casas, terrenos e apartamentos. As vendas desses bens podem render R$ 6 bilhões para os cofres públicos. O dinheiro arrecadado deve ser usado para abater o rombo nas contas da Previdência. Segundo Dario Berger, o INSS não tem condições de administrar milhares de imóveis sem uso e que podem ser vendidos. A reportagem é de George Cardim, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
18h57 Proibição de corte de luz às sextas-feiras: O Plenário aprovou o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei 669/2019, que proíbe o corte do fornecimento de água ou de energia elétrica às sextas-feiras e vésperas de feriado. A matéria vai a sanção.
17h09 Cargos na Polícia Federal: O Plenário aprovou a Medida Provisória 918/2020, que cria funções comissionadas na Polícia Federal e transforma cargos em comissão. A matéria vai a promulgação.
Ver todas ›