Identidade poderá ter chip com informações essenciais do cidadão

08/08/2018, 15h02 - ATUALIZADO EM 08/08/2018, 15h04

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou projeto do senador Wilder Morais (DEM-GO) que propõe incluir na carteira de identidade informações de outros documentos essenciais ao cidadão (PLS 225/2015).

Pelo projeto, a carteira de identidade terá um chip ou outro dispositivo eletrônico para armazenar dados de documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A proposta segue para análise terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Ouça mais detalhes no áudio da repórter Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h34 Acordos internacionais: Plenário do Senado aprovou acordos de trocas de informações tributárias entre Brasil e Suíça e entre Brasil e Reino Unido.
11h25 Defesa Nacional: O plenário do Senado aprovou projeto (PDS 137/2018) que aprova a Política Nacional de Defesa, a Estratégia Nacional de Defesa e o Livro Branco de Defesa Nacional.
Ver todas ›