Empresas que explorarem a identidade visual de outras marcas poderão ser punidas

10/04/2018, 14h45

A apropriação da identidade visual de grandes marcas é um exemplo de exploração indevida da imagem do concorrente. Essa prática pode se tornar crime, como estabelece proposta apresentada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), em análise pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Segundo o projeto (PLS 138/2018), cometerá crime de concorrência desleal, por exemplo, quem utilizar, sem autorização, características capazes de identificar determinado produto, como cores, formas e símbolos. Mais detalhes da reportagem de Gustavo Azevedo, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h31 Calúnia eleitoral: Plenário aprovou o projeto (PLC 43/2014) que define o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral. Projeto vai a sanção.
18h58 Assistência odontológica: Plenário aprovou o PLC 34/2013, que torna obrigatória a assistência odontológica a pacientes em internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e aos atendidos em regime domiciliar. O projeto segue à sanção.
18h39 Políticas para a Juventude: Plenário aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude (PRS 30/2019).
Ver todas ›