Projeto que antecipa feriados será discutido na Comissão de Educação

31/01/2018, 09h24 - ATUALIZADO EM 31/01/2018, 11h36

Para tentar minimizar os impactos que os feriados provocam na economia, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai debater em audiência pública um projeto do senador Dário Berger (PMDB-SC) que antecipa para a segunda-feira as datas comemorativas que caírem no meio da semana (PLS 389/2016). De acordo com Dário, a proposta tem como objetivo evitar os chamados enforcamentos, quando os feriados caem no meio de semana e os dias de folga são emendados com dias úteis. O relatório do senador Hélio José (PROS-DF) preserva algumas datas, como o Carnaval, a Sexta-feira Santa, o Dia da Independência e o Natal. Acompanhe a reportagem de George Cardim, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
15h32 CPI da Pandemia: Questionado por Simone Tebet (MDB-MS), Queiroga disse que questão do uso da hidroxicloroquina será pacificada com a edição de protocolo. Ele disse que a decisão deve levar em conta sociedades científicas e experiências de médicos.
15h07 CPI da Pandemia: Queiroga respondeu ao senador Marcos Rogério (DEM-RO) que quebra de patente de vacinas pode prejudicar o programa de imunização. Ministro disse que Brasil não conseguiria produzir vacinas da Pfizer e da Janssen, das quais depende.
14h53 CPI da Pandemia: Questionado por Humberto Costa (PT-PE), Queiroga disse que sua função é defender "medidas não farmacológicas", como o isolamento. “Meu papel como ministro não é ser crítico do presidente da República ou de integrantes do governo”.
Ver todas ›