Projeto torna obrigatória informação sobre retoque digital em foto de publicidade

14/11/2017, 17h30 - ATUALIZADO EM 14/11/2017, 18h23

As fotos de modelos com retoques digitais deverão ter uma tarja com a informação “imagem retocada”. É o que propõe o PLS 439/2017, de autoria do senador Gladson Cameli (PP-AC).

Segundo o senador, as imagens publicitárias muitas vezes refletem um padrão de beleza irreal. E na busca pelo corpo perfeito, com base nessas imagens criadas, as pessoas podem desenvolver transtornos como anorexia ou bulimia.

Modificações como retoques no cabelo ou manchas na pele não estão incluídas na determinação. O texto não fala em punição para quem descumprir a medida.

A proposta está em discussão na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). Acompanhe os detalhes na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



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