Audiência na CAE conclui que privatizações de estatais podem ampliar crise

07/11/2017, 08h43 - ATUALIZADO EM 07/11/2017, 09h49

Especialistas do setor energético afirmaram que as privatizações de partes da Petrobras e da Eletrobrás devem provocar aumento no preço da energia aos consumidores. O assunto foi tema de audiência pública na segunda-feira (6) da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou que o Brasil está regredindo aos anos pré-1930 no processo de desenvolvimento econômico. Para ele, desenvolvimento econômico só existe com “o domínio das fontes de energia, do petróleo, da energia elétrica, com a infraestrutura do país”. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) informou que acionará a Justiça contra a privatização do sistema energético brasileiro. A reportagem é de Carlos Penna Brescianini, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
15h29 Suplente: Acaba de tomar posse em Plenário advogado Elber Batalha, suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que se licenciou por 120 dias para tratamento de saúde e licença por interesses pessoais.
11h56 Segurança pública: O Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) deverá prover recursos para os serviços de Disque-Denúncia. Essa é uma das medidas previstas no PLC 187/2015, aprovado pela CCJ.
Ver todas ›