Eunício lê requerimento de criação de CPI para investigar empréstimos do BNDES

24/05/2017, 20h20 - ATUALIZADO EM 24/05/2017, 21h43

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, leu nesta quarta-feira (24), em Plenário, requerimento do senador Roberto Rocha (PSB-MA) pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar empréstimos concedidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Falta agora apenas a conferência das assinaturas para a criação da CPI. O objetivo é apurar os recursos concedidos pelo BNDES no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais, entre elas a JBS. A reportagem é de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
13h49 Reforma tributária: Comissão da reforma tributária da Congresso será instalada hoje às 15h na presidência do Senado. Davi Alcolumbre confirmou que todas as indicações partidárias já foram feitas.
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
Ver todas ›