‘Atletiba do Youtube’ abre novo mercado para clubes brasileiros, diz consultor

02/03/2017, 10h38 - ATUALIZADO EM 02/03/2017, 10h43

Clubes de maior torcida do futebol do Paraná, Atlético-PR e Coritiba disputaram na quarta-feira (1) o que já está sendo chamado de ‘Atletiba do Youtube’. O jogo, do campeonato paranaense, foi transmitido pelo Youtube e pelo Facebook e não por uma TV comercial. Em entrevista à Rádio Senado, o consultor legislativo Rafael Simões afirmou que a iniciativa é pioneira no país e deve abrir a possibilidade de os clubes brasileiros explorarem o mercado de transmissão de jogos de futebol pela internet. Ele é um dos autores do estudo “Negociação de direitos televisivos no futebol: análise acerca das regulamentações no Brasil e na Europa”, publicado recentemente pela Consultoria Legislativa do Senado. Ouça a entrevista ao jornalista Adriano Faria.



Opções: Download


MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Consultoria Legislativa Futebol Internet