José Maranhão confirma votação de pedido de cassação de Delcídio

09/05/2016, 13h12

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador José Maranhão (PMDB-PB), confirmou a votação em definitivo do pedido de cassação do senador Delcídio do Amaral (MS) na tarde desta segunda-feira (9).

Ele disse que Delcídio, ou seus advogados, poderão exercer o direito de defesa, em uma situação excepcional. Maranhão explicou também que a comissão analisa apenas os aspectos jurídicos, regimentais e constitucionais do pedido de cassação do mandato de Delcídio por quebra de decoro parlamentar e não o mérito da questão, que já foi votado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O presidente da CCJ falou que não tem certeza se Delcídio vai comparecer, visto que não apresentou sua defesa durante o tempo que teve junto ao Conselho de Ética, que aprovou o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), recomendando a cassação. Ex-líder do governo,  Delcídio foi preso em novembro no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga a corrupção na Petrobras. Ele foi solto em fevereiro, após uma delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal.

Acompanhe a e entrevista de Maranhão ao jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.



Opções: Download