Assista, recorte, baixe e compartilhe os vídeos do Senado

Aprovados empréstimos internacionais para municípios

A autorização dos empréstimos para Sorocaba e Salvador provocou debate entre os senadores sobre o controle das contas públicas. Sorocaba poderá receber US$ 70 milhões e Salvador, US$ 192,5 milhões.

Merenda e uniforme poderão ser contados em gastos de educação

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou parecer favorável ao PLS 573/2015, do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), que inclui as despesas com alimentação e uniformes escolares no rol dos gastos com manutenção e desenvolvimento do ensino.

Estados e municípios poderão ser compensados por abrigar reservas

Estados e municípios que abrigam unidades de conservação da natureza ou terras indígenas poderão receber mais recursos do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios.

Senadores pedem ação do Congresso para solucionar crise dos combustíveis

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, confirmou nesta terça-feira (22) a reunião entre deputados e senadores para discutir o aumento nos preços de gasolina, diesel e gás de cozinha.

Inclusão de 12 municípios na Região Integrada do DF vai à sanção

O PLC 102/2015–Complementar aprovado pelos senadores na sessão de terça-feira (22) inclui 12 novos municípios na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF). A proposta segue para sanção presidencial. Em Plenário, ainda, os senadores discutiram a elevação dos preços dos combustíveis. Veja mais informações na reportagem de Lincoln Freitas.