Marta Almeida Pereira

Marta Almeida Pereira
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos
  • Cidade: Boa Vista - RR
  • Professor(a): Elzilei Santos de Almeida

Uma frase que gosta: “Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos, mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.” (Albert Einsten)

A nova jovem senadora de Roraima, Marta Almeida, é muito dedicada aos projetos de sua comunidade, vinculados à igreja a qual pertence. Junto com outros jovens, auxilia crianças e adolescentes de 4 a 15 anos em diversas iniciativas sócio-educativas, em encontros realizados uma vez por mês. São momentos onde há dança, teatro, música e dinâmicas de grupos para ajudar na formação dos participantes.

Em seu colégio, na Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos, Marta também participa de vários projetos como “Combatendo o bullying na escola”, “Literatura e Arte na escola”, “Como reaproveitar o lixo eletrônico”, “Leitura e produção de textos entrelaçados aos temas atuais” entre outros.

A jovem senadora de Roraima é de uma família grande, composta pelos pais e irmãos com idades de 10 a 27 anos. “É uma família maravilhosa, da qual tenho muito orgulho. Posso dizer que é o meu porto seguro”. Muito ativa, Marta gosta de jogar vôlei, ginástica rítmica, praticar outros esportes e sempre aproveita as horas vagas para desfrutar da vida, seja em passeios ou com uma boa leitura. Atualmente, seu livro favorito é “Pão diário”, uma obra devocional da Editora Ministérios RBC, mas também tem interesse por textos relacionados à ação política. Quando o assunto é musica, sua preferência fica com os estilos clássicos e música gospel.

Como carreira profissional a jovem senadora de Roraima deseja trabalhar na área de Gestão de Negócios, além de atuar em Recursos Humanos. Seu sonho é concluir a graduação, conseguir um bom trabalho e construir o próprio negócio. Marta quer, ainda, colaborar com as associações que abrigam crianças carentes e portadoras de algum tipo de deficiência.

Para o País, Marta anseia que a leis possam ser efetivadas e cumpridas e que futuramente haja mais oportunidades de estudo e de trabalho para todos os brasileiros.

Escola Estadual Major Alcides Rodrigues dos Santos
Endereço:
Telefone:
(95) 36268218
Diretor:
Laura de Fatima de Aguiar Fassanaro
Professor orientador:
Elzilei Santos de Almeida

"Hoje com muita satisfação posso dizer que a experiência vivenciada como jovem senadora aprimorou meus conhecimentos, minha maneira de pensar e interagir no meu papel como cidadã democrática e participativa, além de me estimular a buscar maior interesse e curiosidade de como é o procedimento e o funcionamento do poder legislativo brasileiro.

Estou satisfeita com o resultado, superou muitas expectativas. Consigo enxergar de maneira mais ampla a importância do Projeto Jovem Senador. Sou muito grata pela oportunidade e por toda equipe do projeto senado jovem brasileiro e das portas que o senado federal abriu para mim. Atualmente estou cursando Administração de Empresas, graduação em letras pela Universidade Federal de Roraima e trabalho como revisora no Núcleo de Rádio e Televisão Universitária!

Gosto muito de notícias, e agora mais do que nunca, tenho muito mais interesse pelas notícias da política brasileira, aqui trabalham com matérias jornalísticas, quando leio os textos e as notícias estou aprimorando meus conhecimentos ainda mais.  Sinto-me extremamente feliz e ainda me alegra como o projeto está estimulando o interesse dos jovens brasileiros que querem viver esta incrível experiência na qual objetiva proporcionar a todos o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil e estimular o relacionamento permanente desses jovens cidadãos com o Senado Federal."