Jhenifer Mezzomo Spagnol

Jhenifer Mezzomo Spagnol
  • Colocação no concurso: 3ª colocada nacional
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2013
  • Escola: Colégio Estadual Euclides da Cunha
  • Cidade: Matelândia - PR
  • Professor(a): Amauri de Lima

Uma frase que gosta: “Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu”. Provérbio Chinês

Jheniffer Mezzomo, jovem senadora pelo Paraná, é uma daquelas pessoas animadas e cheias de ideias criativas. Para definir sua família, por exemplo, usa a sigla U.F.F. – Unida, Firme e Forte! É a filha mais velha e curte a irmã caçula que é 13 anos mais nova. Além disso, é cercada por cachorros, gatos, peixes e um canário.

Como hobby, Jheniffer gosta de passear e jogar conversa fora com os amigos. Considera um prazer fazer novas amizades e aprender algo diferente, pois tudo isso faz parte das coisas divertidas, e acha que é muito importante curtir a família e as coisas simples da vida – “em casa, gosto de subir no morro e apreciar a paisagem”. Apesar de não se considerar uma ótima atleta, gosta de jogar vôlei e andar de bicicleta.

Jheniffer adora ler e tem preferência pela obra “Lírica”, de Luís de Camões – “sou fascinada pelas perfeições métricas e pela composição em si”. Quando o assunto é música, gosta de MPB, Pop, Pop Rock e sertanejo (Victor e Léu).

Em sua comunidade, a jovem senadora paranaense atua como catequista e tem por compromisso pessoal votar conscientemente. Seu maior sonho profissional é ser uma excelente médica e ajudar a melhorar as condições de saúde de sua cidade.

Para o futuro, Jheniffer deseja um País com um sistema educacional de maior qualidade e “onde as pessoas nunca deixem de ter fé, acreditar e amar umas às outras e a Deus”. Quero “ter sempre minha família unida e com saúde e que nunca me falte amigos com quem possa contar e que sempre possam contar comigo”.

Colégio Estadual Euclides da Cunha
Endereço:
Telefone:
(45) 32621487
Diretor:
Enoi Alves de Oliveira
Professor orientador:
Amauri de Lima

"Depois da minha participação no Jovem Senador, participei de outros projetos e concursos. Em 2014, participei do Parlamento Jovem Brasileiro, fui finalista da olimpíada de língua Portuguesa (medalha de bronze) com a redação "Dos colonos aos colonizados" e do projeto Caravana da cidadania (fui escolhida mas não pude comparecer por que eu estava em Brasília na Olimpíada de Língua Portuguesa). Também fui premiada em primeiro lugar em um concurso que ocorreu aqui em Matelândia, com o tema: " A cidade dos meus sonhos".

Atualmente estou escutando MPB. Gosto das músicas da Legião Urbana e dos Engenheiros do Hawaii. Também curto música clássica e instrumental.

Sobre minha participação no Jovem Senador:

Me ajudou a entender como funciona a criação das leis, o Congresso Nacional bicameral, o Supremo Tribunal Federal, os Poderes lLegislativos e o processo legislativo brasileiro. Me fez compreender que política não é algo externo a nós cidadãos e o quão poderoso e importante é a ação de votar conscientemente nos candidatos que acreditamos condizer com nossos anseios.

Foi realmente muito importante para a construção dos meus conhecimentos sobre política e fazer eu me interessar por ela."