Papel


A definição de tipos de papéis para a maioria das publicações editadas pelo Senado Federal tem como objetivo, além da padronização de elementos de identidade, a simplificação do processo de compra de papéis.

Capa

Supremo 250 g - Cartão Triplex

Cartão com duas camadas de celulose branca, miolo de celulose pré-branqueada e cobertura cuchê em um dos lados. É mais branco na frente e no verso, e tem a superfície mais lisa do mercado, o que faz dele um papel cartão ainda mais atraente. Apresenta multicamadas e cobertura cuchê controlada, o que o deixa mais branco por mais tempo. Aceita todos os recursos gráficos e pode ser utilizado nos mais variados materiais de divulgação.

Miolo

Pólen 80 g/m²

Papel com tonalidade natural, ideal para uma leitura mais prolongada e agradável. É levemente amarelado e apresenta alto grau de opacidade. Indicado para livros (leitura), pois ameniza o cansaço visual e impede que textos e imagens apareçam no verso da página.

Off-set nas diversas gramaturas

Papel com bastante cola, superfície uniforme livre de felpas e penugem, e preparado para resistir o melhor possível à ação da umidade.

Publicações especiais poderão utilizar outros tipos de papéis além dos elencados aqui.