18/08/2011 18:40

Sérgio Souza convoca população paranaense a participar de audiência sobre Código Florestal

59.jpg

O senador Sérgio Souza (PT-PR), em discurso nesta quinta-feira (18), convocou a população paranaense a participar de audiência pública sobre o projeto do novo Código Florestal (PLC 30/11), que ocorrerá nesta sexta (19), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. O encontro integra o ciclo de debates da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA).

O parlamentar sugeriu que a população participe da reunião, marcada para as 14h, presencialmente ou pela internet. Os internautas podem acompanhar as reuniões da CRA pela internet e enviar perguntas pelo telefone (0800612211), pelo twitter (@alosenado) ou pela página do serviço Alô Senado.

- As implantações feitas no novo Código Florestal serão de impacto generalizado em nosso Estado e em nosso país e, por isso, é tão fundamental que tenhamos uma grande participação nesse evento - disse Sérgio Souza.

O parlamentar se disse confiante na capacidade do Senado de aparar as arestas que ainda existem no projeto e ressaltou que esta é uma grande oportunidade para expressar as dúvidas e dar sugestões sobre o texto.

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relator da proposição em duas comissões do Senado, participará do encontro, o que será uma oportunidade para que os interessados possam expressar suas convicções e preocupações, avaliou Sérgio Souza.

Participarão da reunião, ainda, representantes dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de secretarias estaduais ligadas ao tema. Também haverá representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de federações representantes dos agricultores, e dos trabalhadores da agricultura.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

registrado em: