Carvalho Junior condena legalização do aborto e liberação de drogas

Da Agência Senado | 10/10/2023, 16h53

O senador Mauro Carvalho Junior (União-MT) declarou ser contra a legalização do aborto e a liberação do porte de drogas para consumo pessoal. Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o parlamentar disse não compactuar com o debate sobre o tema, pois o Brasil não tem “maturidade” para lidar com o assunto.

— Se não fossem os organismos religiosos neste país, que têm programas de recuperação de drogados, no Brasil como um todo não existe nada que possa recuperar milhões de brasileiros que estão perdidos nas drogas e causando enormes estragos na sociedade e nas suas famílias.

Carvalho Junior também parabenizou a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por ter realizado uma caminhada contra a descriminalização do aborto, no domingo (8). Segundo o senador, milhares de pessoas de todos os segmentos religiosos se manifestaram nas ruas de Cuiabá.

— É muito fácil as pessoas virem hoje no Senado Federal dando as suas entrevistas na comunidade, em vários segmentos da sociedade, falar que é a favor da liberação do aborto. As pessoas que estão falando que são a favor da liberação do aborto já nasceram. Pergunte para essas pessoas que são a favor da liberação do aborto se elas gostariam de ter sido abortadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)