Paulo Paim é o novo presidente da CDH

Da Redação | 13/02/2019, 17h11

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O vice-presidente é o senador Telmário Mota (Pros-RR). Eles comandarão a comissão nos anos de 2019 e 2020.

Ao tomar posse, Paulo Paim, que já foi presidente e vice-presidente da comissão em legislaturas anteriores, afirmou que a CDH é uma das comissões permanentes do Senado “que mais trabalham”. Ele disse que as comissões da Casa promovem, em média, 50 audiências públicas por ano.

— Nós já chegamos a fazer 200 [audiências] em um ano aqui na CDH — acrescentou Paim, que elogiou a gestão da ex-senadora Regina Sousa à frente da comissão no último biênio.

Já Telmário Mota afirmou que a CDH continuará atuando na defesa do bem-estar, dos direitos e das conquistas da população brasileira.

A eleição foi presidida pela senadora Mailza Gomes (PP-AC). Os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Zenaide Maia (Pros-RN) também saudaram os eleitos e destacaram a importância da CDH.

Paim já agendou reunião para a próxima terça-feira (19), às 11h. A comissão é composta por 19 senadores titulares e 19 suplentes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)