Presidente do parlamento israelense envia a Eunício carta de solidariedade às vítimas de Brumadinho (MG)

Da Redação | 28/01/2019, 13h16

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu carta de solidariedade do presidente do Parlamento de Israel (Knesset), Yuli Yoel Edelstein, na qual o do colegiado daquele país manifesta o sentimento de horror com relação à tragédia ocorrida na última sexta-feira (25), quando rompeu a barragem da mineradora Vale próxima a Brumadinho (MG).

“Foi com profunda tristeza e horror que li sobre o rompimento da barragem perto de Brumadinho na sexta-feira — uma tragédia humana e nacional em larga escala que ceifou a vida de um grande número de almas inocentes, enquanto tantas outras continuam desaparecidas. Vendo as fotos desse desastre, acho difícil compreender o enorme impacto que esses eventos têm sobre a sociedade brasileira e o custo que isso infligiu ao país”, disse Yuli Yoel Edelstein.

O presidente do Knesset disse ainda que os membros do parlamento se juntaram a ele para expressar solidariedade aos amigos no Brasil neste momento difícil.

“Estamos consolados sabendo que Israel enviou a melhor tecnologia e pessoal para o Brasil, o que esperamos que resulte em encontrar sobreviventes adicionais”, afirmou o presidente do Knesset.

Ao encerrar a carta, Yuli Yoel Edelstein, estendeu as sinceras condolências às famílias enlutadas.

“Nossos melhores desejos de uma rápida recuperação para os feridos e nosso mais profundo encorajamento e confiança para o povo do Brasil”, finalizou.

O presidente do Senado respondeu a correspondência, agradecendo a solidariedade, as palavras e as iniciativas dos representantes do povo de Israel com relação aos brasileiros, especialmente os vitimados no acidente ocorrido em Minas Gerais.

Escrita em inglês, a carta está reproduzida abaixo.

 

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)