Jorge Viana anuncia protocolo para melhoria nas telecomunicações no Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/09/2017, 17h48

O Senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou a assinatura, no próximo dia 2 de outubro, de um protocolo para melhorias no setor de telecomunicações em seu estado. Segundo o senador, a partir dos compromissos firmados entre estado, prefeituras, Agência Nacional de Telecomunicações (Antel) e empresas de telefonia será possível garantir internet e telefonia móvel de qualidade para os cidadãos do Acre.

- O desenvolvimento de um estado não pode, não vai acontecer, se nós não tivermos uma infraestrutura de telecomunicação adequada aos tempos atuais e contemporânea como os negócios exigem hoje. É um compromisso com os estudantes, com as juventudes, com as universidades - afirmou o senador.

Jorge Viana também comentou a a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que mostra que a aprovação do governo Michel Temer é de 3,4%.

A baixa aprovação do atual presidente, de acordo com Jorge Viana, é motivada pela decisão de privilegiar o mercado financeiro e deixar de lado investimentos em áreas importantes do país.

- Desmontar a política e o orçamento social do Brasil leva o governo a ter a pior avaliação da história - afirmou o senador.

Jorge Viana destacou ainda relatório da Federação das Indústrias do Acre sobre a BR-364, que chama a atenção para a necessidade de intervenções na rodovia, que apresenta pontos críticos, com muitos buracos e problemas de erosão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)